Imagen post

A substituição do cigarro convencional por cigarro eletrônico (Vape) tem sido feito por muitas pessoas em busca de ficar longe dos malefícios que o cigarro faz (o que já é de conhecimento de todos). O que pouca gente sabe é que o cigarro eletrônico também causa diversos problemas de saúde, sendo a disfunção erétil um dos principais problemas.

Em uma pesquisa feita pela NYU Grossman School of Medicine, usaram como base um grupo de mais de 45 mil adultos sem histórico de doenças cardiovasculares, sendo constatado que quem fuma cigarro eletrônico tem 2,4 vezes mais chance de desenvolver impotência sexual.

Os fabricantes do cigarro eletrônico se apoiam no fato do produto não gerar combustão e dessa forma não estar exposto diretamente ao monóxido de carbono, porém, a nicotina também é responsável por processos inflamatórios no organismo, além de causar a dependência.

O problema de tudo é que as substâncias contidas no cigarro eletrônico lesam o interior dos vasos sanguíneos, desta forma prejudicando a circulação e aumentando a pressão arterial, assim diminuindo a vasodilatação, sendo justamente o que o pênis precisa para ficar ereto.

E aí, vai continuar fumando cigarro eletrônico?